+55 (67) 3255-4356 | DÚVIDAS FREQUENTES

Conheça Bonito

Bonito é uma cidade localizada na região da Serra da Bodoquena, próxima do Pantanal sul-mato-grossense, cercada por belas grutas e rios de águas cristalinas, vocacionada para o ecoturismo e turismo de aventura.

A cidade de Bonito foi criada a partir de um núcleo habitacional localizado na Fazenda Rincão Bonito, na época, situada no município de Miranda, cujas terras foram adquiridas em 1869 pelo Capitão Luiz da Costa Leite Falcão, considerado o desbravador de Bonito. Através da Lei Estadual n° 693, de 11 de junho de 1915, cria-se o Distrito de Paz de Bonito, com área desmembrada do Município de Miranda. Anos depois (1927), o governador do Estado do Mato Grosso, através do Decreto n° 761, destina para que seja povoada uma área de 256 ha, que era sobra da Fazenda Bonito. Em 1948, eleva-se à categoria de município e em 1977 passa a fazer parte do Estado do Mato Grosso do Sul.

Está localizado na região Centro-Oeste do Brasil, faz fronteira ao norte com Bodoquena, Anástácio e Nioaque, Guia Lopes e Jardim ao Sul e Porto Murtinho a Oeste. Possui uma área de 4.934,318 km². Está a 297 km da capital do Estado (Campo Grande) e a 1.399 km da capital federal (Brasília).
Possui 315 metros de altitude, clima tropical com temperatura média de 25°, com período quente e chuvoso (outubro a março) e inverno seco com temperatura que pode se aproximar de 5° (maio a agosto). Fuso horário com -1 h (menos uma hora) do horário de Brasília.

Tem como principais atividades econômicas a pecuária, a agricultura, a mineração de calcário e o turismo, que vem ganhando destaque pelo desenvolvimento do setor através do ecoturismo e do turismo de aventura.

Possui reconhecimento nacional e internacional, pelo cenário exuberante da flora da Serra da Bodoquena, através de suas matas, grutas, cachoeiras, nascentes e águas cristalinas ricas em calcário e pela sua fauna onde se preserva e respeita o habitat das espécies nativas da região, com destaque para os peixes (piraputangas, dourados, curimbas, pacus, lambaris, etc.), aves (biguá, mutum, martim-pescador, anu, bem-te-vi, sabiá, arara, papagaio, suindara, tucano, etc.), espécies de macacos, jacarés, sucuris, jiboias, capivaras, antas, porco do mato, dentre outros animais oriundos do bioma do cerrado e pantanal.

ATRATIVOS

Bonito possui mais de 50 passeios voltados para o Ecoturismo e Turismo de Aventura, com destaque para: flutuação, mergulho, rapel, espeleoturismo, arvorismo, boia-cross, passeio de bote, caminhadas e banho de cachoeira, balneário, rapel,  stand up paddle board, cavalgada, cicloturismo, quadriciclo, dentre outros.

Dispõe de um centro de convenções edificado em arquitetura rústica, com capacidade para 1.700 pessoas, que possibilita a realização de eventos de pequeno e médio portes.

DICAS DE VIAGEM

  • Fazer reserva antes de viajar para escolher os passeios desejados, principalmente no período de alta temporada, a fim de garantir a reserva no atrativo escolhido pelo turista além do transporte e hospedagem.
  • Observar os valores dos passeios, pois há diferença de preço para alta e baixa temporada (AT/BT).
  • Observar as condições climáticas, pois podem dificultar e até impedir a realização de alguns passeios.
  • Fornecemos aos nossos clientes mapa da cidade, no qual há todas as informações sobre a localização dos passeios disponibilizados.
  • Os passeios são tabelados e os ingressos são adquiridos exclusivamente nas agências de turismo da cidade de Bonito, adotando sistema de Voucher Único, que permite controlar o número de visitantes por atrativo.
  • O valor do transfer para os passeios não está incluso no ingresso (Voucher Único).
  • Se vier sozinho ou sem transporte próprio, você poderá contratar o serviço de transporte compartilhado de vans para levá-lo aos passeios. Esse tipo de transporte possui itinerário semanal. Poderá ainda utilizar serviço de táxi para ir aos passeios.
  • O que levar: roupas leves, calça confortável ou bermuda longa, camiseta de manga, tênis ou boot ou papete, roupa de banho, toalha, máquina fotográfica, repelente e protetor solar no caso de passeios com trilhas e caminhadas.

Bonito MS, conheça o paraíso

Lagoa Misteriosa - Vídeo Oficial

Bonito, MS, Brazil