tripadvisor     |          +55 (67) 3255-4356     |      PERGUNTAS FREQUENTES
 

Informações

Bonito é uma cidade localizada na região da Serra da Bodoquena, próxima do Patanal sul-mato-grossense, cercada por belas grutas e rios de águas cristalinas, vocacionada para o ecoturismo e turismo de aventura. Venha conhecer Bonito e desfrute você também desse paraíso!

Para dar maior satisfação aos nossos clientes durante seus passeios em Bonito, disponibilizamos algumas promoções, que vão desde pacotes promocionais de passeios combinados até descontos especiais sobre o valor total dos passeios escolhidos.

Contate-nos e confira Nossas Promoções.

Nossa satisfação é saber que você se sentiu feliz durante o desfrute dos seus passeios em Bonito e Pantanal Sul.

Sinta-se em casa!


Sobre Bonito

História: A cidade de Bonito foi criada a partir de um núcleo habitacional localizado na Fazenda Rincão Bonito, à época, situada no município de Miranda, cujas terras foram adquiridas em 1869 pelo Capitão Luiz da Costa Leite Falcão, considerado o desbravador de Bonito. Através da Lei Estadual n° 693, de 11 de junho de 1915, cria-se o Distrito de Paz de Bonito, com área desmembrada do Município de Miranda. Anos depois (1927), o governador do Estado do Mato Grosso, através do Decreto n° 761, destina para que seja povoada uma área de 256 ha, que era sobra da Fazenda Bonito. Em 1948, eleva-se à categoria de município e em 1977 passa a fazer parte do Estado do Mato Grosso do Sul. Tem como principais atividades econômicas a pecuária, a agricultura, a mineração de calcário e o turismo, que atualmente vem ganhando destaque pelo desenvolvimento do setor através do ecoturismo e do turismo de aventura.

Com reconhecimento nacional e internacional, pelo cenário exuberante da flora da Serra da Bodoquena, com suas matas, grutas, cachoeiras, nascentes e águas cristalinas ricas em calcário e pela sua fauna onde se preserva e respeita o habitat das espécies nativas da região, com destaque para os peixes (piraputangas, dourados, curimbas, pacus, lambaris, etc.), aves (biguá, mutum, martim-pescador, anu, bem-te-vi, sabiá, arara, papagaio, suindara, tucano, etc.), espécies de macacos, jacarés, sucuris, jiboias, capivaras, antas,  porco do mato, dentre outros animais oriundos do bioma do cerrado e pantanal.

Localização: O município de Bonito está localizado na região Centro-Oeste do Brasil, no Estado do Mato Grosso do Sul, faz fronteira ao norte com Bodoquena, Anástácio e Nioaque. Guia Lopes e Jardim ao Sul e Porto Murtinho a Oeste. Possui uma área de 4.934,318 km². Está a 280 km da capital do Estado (Campo Grande) e a 1.399 km da capital federal (Brasília).

Clima: Possui 315 metros de altitude, clima tropical com temperatura média de 25°, com período quente e chuvoso (outubro a março) e inverno seco com temperatura que pode se aproximar de 5° (maio a agosto). Fuso horário com -1 h (menos uma hora) do horário de Brasília.

Como Chegar

Aéreo: localizado a aproximadamente 12 km da praça central, o aeroporto de Bonito atualmente recebe voos todas as quartas-feiras e domingos pela companhia aérea Azul, vindos de Campinas - São Paulo.

Terrestre: Está a 300 km, com acesso pela BR-060/BR-419, via Sidrolândia, Nioaque, Guia Lopes da Laguna, e 330 km com acesso pela BR-262/BR-419, via Aquidauana, Nioaque, Guia Lopes da Laguna.

• Importante:

*Reservar uma Van no trecho Campo Grande – Bonito, que estará esperando-o no Aeroporto de Campo Grande/MS (duração: aproximadamente 4 horas de viagem). 

*Se preferir chegar em ônibus: Ir até o Terminal Rodoviário de Campo Grande (Duração: aproximadamente 5 horas de viagem). 

*Caso venha em transporte próprio ou alugado, você terá mais disponibilidade de horários para escolher o seu roteiro.

*Se vier sozinho ou sem transporte próprio, você poderá contratar o serviço de transporte compartilhado de vans para levá-lo aos passeios. Esse tipo de transporte possui itinerário semanal. Poderá ainda utilizar serviço de táxi para ir aos passeios. 

*No mês de abril, há menos possibilidade de fortes chuvas e o volume d´água das cachoeiras é maior. No mês de setembro é a época das vazantes e há mais possibilidade de se observar a fauna, principalmente aves.

*Todos os passeios são acompanhados por guias de turismo credenciados, cujos honorários já estão incluídos nos preços;

*Ótima opção para dias chuvosos é visitar as cidades de fronteiras do Brasil (Ponta Porã) e Paraguai (Pedro Juan Caballero) e aproveitar para fazer compras.


Horários

 - Ônibus - 


Campo Grande ─ Bonito 07h/09h/15h/18h30min
Bonito ─ Campo Grande 05h30min/08h/12h/14h30min/18h


- Van Compartilhada - 


Campo Grande ─ Bonito 09h30/14h30/16h30/19h/23h30
Bonito ─ Campo Grande 04h20/4h30/07h/ 7h30/10h/18h30

*Obs.: Os horários são os mesmos para ambas as empresas que operam nesses trechos: Terra Transportes e Vanzella. Ainda existe a opção de transporte privado com média de preço de R$ 500,00.

ATRATIVOS: Bonito possui mais de 50 passeios voltados para o Ecoturismo e Turismo de Aventura, com destaque para: flutuação, mergulho, rapel, espeleoturismo, arvorismo, boia-cross, passeio de bote, caminhadas e banho de cachoeira, balneário, rapel,  stand up paddle board, cavalgada, cicloturismo, quadriciclo, dentre outros.

Dispõe de um centro de convenções edificado em arquitetura rústica, com capacidade para 1.700 pessoas, que possibilita a realização de eventos de pequeno e médio portes.

A cidade disponibiliza rede de hospedagem com mais de 6.000 leitos classificados em resort, luxo superior, standard e econômico, e 38 restaurantes com cardápios variados, que oferecem a opção de pratos típicos regionais com destaque para a carne de jacaré e variedade de peixes de água doce, além da tradicionalíssima sopa paraguaia e do arroz carreteiro. Ainda possui uma diversidade de frutas típicas como a guavira e a castanha de cumbaru. Em seu artesanato, destaca-se com matéria-prima proveniente de bambu, fibras, cipó, madeira, cerâmica, casca de árvores nativas do cerrado, sementes, etc. Uma excelente forma de recordar momentos maravilhosos vividos neste pequeno paraíso ecológico que está de portas abertas esperando sua visita.

Dicas de viagem:

  • Fazer reserva antes de viajar para escolher os passeios desejados, principalmente no período de alta temporada, a fim de garantir a reserva no atrativo escolhido pelo turista além do transporte e hospedagem.
  • Observar os valores dos passeios, pois há diferença de preço para alta e baixa temporada (AT/BT).
  • Melhores meses para visitar Bonito são abril e setembro: No mês de abril há menos possibilidade de fortes chuvas e o volume d´água das cachoeiras é maior. No mês de setembro é a época das vazantes e há mais possibilidade se ver animais, principalmente aves.
  • Observar as condições climáticas, pois podem dificultar e até impedir a realização de alguns passeios.
  • Fornecemos aos nossos clientes mapa da cidade, no qual há todas as informações sobre a localização dos passeios disponibilizados.
  • Os atrativos possuem um quantitativo de atendimento diário, que é estabelecido de acordo com a legislação ambiental.
  • Os passeios são tarifados e os ingressos são adquiridos exclusivamente nas agências de turismo da cidade de Bonito, adotando sistema de Voucher Único, que permite controlar o número de visitantes por atrativo.
  • O valor do transfer para os passeios é tabelado e não está incluso no ingresso (Voucher Único).
  • As estradas que dão acesso aos passeios são de terra, o que pode dificultar o percurso em caso de fortes chuvas.
  • Para preservar a qualidade da água e dos peixes, não é permitido o uso de protetor solar e repelente nas flutuações.
  • O que levar: roupas leves, calça confortável ou bermuda longa, camiseta de manga, tênis ou boot ou papete, roupa de banho, toalha, máquina fotográfica, repelente e protetor solar no caso de passeios com trilhas e caminhadas.

Bonito é uma cidade que preserva e respeita o meio ambiente. Sinta-se convidado a fazer parte dessa atmosfera, contribuindo com seu papel de cidadão, controlando os impactos de suas atividades em nossa região. Um simples gesto de atitude consciente é um grande passo para um futuro melhor para todos.

Sinta essa experiência!  

Rua 24 de Fevereiro, 2018
CEP: 79.290-000 | Centro | Bonito/MS
+55 67 3255 4356
+55 67 99911 5277 (VIVO | WhatsApp)
+55 67 99100 0517 (CLARO)
bonitobrasiltour
contato@bonitobrasiltur.com.br